segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Quem estará no inferno?






Primeiramente é necessário dizer que não acredito em inferno, não sigo religiões e que não tenho a petulância peculiar à maioria delas de ficar determinando o que acontece e para onde vamos depois que saímos deste plano.Pois bem, feito o esclarecimento, partamos para o raciocínio propriamente dito. Este texto visa ser apenas uma espécie de auto crítica sobre o nosso papel no mundo.

"Quero ir para o inferno, não para o céu. No inferno, gozarei da companhia de papas, reis e príncipes. No céu, só terei por companhia mendigos, monges, eremitas e apóstolos.". Esta frase, creditada a Maquiavel, foi uma das coisas que me motivaram a escrever este texto. Apesar de não ser rei, príncipe e nem papa, acho que eu estarei no inferno.

Acho que estarei no inferno por ter me conformado com a situação do mundo atual, ou pior, por fingir inconformismo mas não fazer nada para mudar o status quo; por financiar companhias que exploram o trabalho escravo para conceber seus lucros exorbitantes; por votar em político ladrão que acaba com a vida das pessoas; por ser intolerante às necessidades dos meus semelhantes;por não lutar contra injustiças; por não cuidar da minha própria vida; enfim, irei para lá por ter sido cúmplice de toda essa sacanagem que se tornou o mundo atual.

Como não sou adepto de textos longos e nem tenho muito a dizer, vou encerrando por aqui. Contudo, uma ressalva se faz necessária: acho não estarei sozinho. Esta é a má notícia.  Penso que 99% da população mundial estará lá comigo .Antes só do que mal acompanhado. Provavelmente nem o culto aos domingos e as orações antes de dormir me salvarão. Hasta la vista companheiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário